Primo de Alcolumbre é preso pela PF com “grande quantidade de dinheiro”

De acordo com a PF, Isaac Alcolumbre é dono de um aeródromo por onde transitariam aviões do tráfico internacional de drogas provenientes da Venezuela e da Colômbia

Alcolumbre - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre, foi preso pela Polícia Federal (PF) do Amapá, na manhã desta quinta-feira (20), com uma grande quantidade de dinheiro que, segundo o superintendente da PF no estado, Anderson de Andrade Bichara, “ainda está sendo contada”.

De acordo com a PF, Isaac Alcolumbre é dono de um aeródromo certificado por onde transitariam aviões do tráfico internacional de drogas provenientes da Venezuela e da Colômbia.

"O aeródromo servia de base para a rota do tráfico", diz ele.

Isaac, que já foi deputado estadual no Amapá, é filho de Salomão Alcolumbre, irmão de Júlia Alcolumbre, mãe de Davi, portanto primo de primeiro grau de Davi Alcolumbre. Julia tem nove irmãos e mais de 30 sobrinhos.

Alcolumbre, que é Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, tem se negado a marcar uma data para a sabatina de André Mendonça, o candidato “terrivelmente evangélico” indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Oartido) para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações da coluna de Mônica Bergamo