Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de janeiro de 2020, 11h35

“Príncipe” Orleans e Bragança quer barrar entrada de imigrantes no Brasil

Projeto do deputado estabelece cotas para refugiados e um sistema de "triagem", o que dificulta a entrada de imigrantes no país

Bolsonaro em live com o "príncipe" Luis Philippe de Orleans e Bragança (Reprodução)

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), que chegou a ser cotado pelo presidente Jair Bolsonaro como possível vice de seu governo, vai apresentar um projeto para modificar a Lei de Migração, de 2017, e dificultar a entrada de imigrantes no país. Para isso, o deputador quer estabelecer cotas para refugiados e um sistema de “triagem”, sem entrar em detalhes dos pré-requisitos.

“Não é para ser maldoso, é para proteger o cidadão brasileiro. Aceitamos qualquer um, temos de ser mais rigorosos”, disse, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

O “príncipe” usou como argumento o ataque aéreo dos Estados Unidos que matou o general iraniano Qassim Soleimani. Para ele, o ocorrido mostra a importância da luta contra o terrorismo. “O Brasil deve ter papel de liderança regional”, acrescentou.

Atualmente, o estrangeiro pode pedir autorização de residência no Brasil em diversos casos. Pelo texto da Lei de Migração, essa permissão é concedida caso o imigrante queira estudar ou fazer pesquisa no Brasil, já tenha algum trabalho ou comprove a união familiar no país, por exemplo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum