Privatização da Petrobras: Ciro destrói Moro em react; veja vídeo

Ciro Gomes rebateu os fracos argumentos de Sergio Moro em favor da privatização da Petrobras no Flow Podcast; assista

Imagem Ilustrativa | Ciro Gomes | Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Enquanto o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Podemos) segue fugindo de debate, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) decidiu inovar a fazer um vídeo reagindo às declarações de Moro ao Flow Podcast. Entre os pontos comentados, o pré-candidato do PDT à presidência detonou a argumentação do ex-juiz sobre a privatização da Petrobras.

Ao ser questionado por Monark sobre privatizações, em especial sobre uma possível desestatização da Petrobras, Moro deu uma resposta cheia de voltas e sem grande profundidade. Ele se colocou a favor do processo, mas disse que é preciso "estudar o modelo".

Segundo o pré-candidato presidencial do Podemos, não se pode trocar um monopólio estatal por um privado. Ciro, então, explicou que só existem essas duas opções.

"Ô Sergio Moro, 80% de cada 100 barris de petróleo, são produzido por estatais. Em petróleo, ou é estatal ou é o cartel das Sete irmãs (ExxonMobil, ChevronTexaco, Shell e British Petroleum)", apontou Ciro Gomes.

"Sabe onde o petróleo é privado? Onde as empresas privadas estão ligadas aos respectivos governos. A Texaco responde ao governo americano e o governo americano vai à guerra para atender aos interesses das petroleiras norte-americanas", afirmou.

"Sabe a consequência dessa sua irresponsabilidade, que replica o que Bolsonaro está fazendo? É a política de preços", completou. "Isso aí é um charlatão".

Assista à reação de Ciro Gomes à entrevista de Moro ao Flow:

https://twitter.com/todoscomciro/status/1486140320895193089