Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de maio de 2019, 11h24

Processo sobre sítio de Atibaia chega ao TRF-4; defesa de Lula pede absolvição

Lula foi condenado no caso a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza federal substituta Gabriela Hardt, que confessou ter usado como base a sentença do triplex do Guarujá, feita pelo ex-juiz e atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro

Foto: Ricardo Stuckert

O processo sobre o sítio de Atibaia, envolvendo o ex-presidente Lula, chegou na noite desta quarta-feira (15) ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde será julgado pelo 8ª Turma. Em fevereiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado na ação pela juíza federal substituta Gabriela Hardt, que confessou ter usado como base a sentença do triplex do Guarujá, feita pelo ex-juiz e atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro.

Na última terça-feira (14), a defesa de Lula indicou no processo ainda na primeira instância que irá pedir a absolvição de seu cliente ao TRF-4.

“Não se pode e não cabe cogitar de qualquer resolução do feito que não seja a decretação da absolvição do Apelado em relação a todas as imputações lançadas em seu desfavor”, escreveram os advogados. O ex-presidente foi condenado no caso a 12 anos e 11 meses de prisão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum