Procurador da Lava Jato disse não se sentir "confortável" em defender amigo de Moro acusado de caixa dois

Padrinho de casamento do ex-juiz, Carlos Zucolotto Junior foi acusado de intermediar negociações paralelas em operação

Carlos Zucolotto Jr. ao lado de Sergio Moro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em diálogos com colegas do Ministério Público Federal (MPF), o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou não se sentir "confortável" em endossar a defesa do ex-juiz Sergio Moro ao advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior. A informação é da coluna de Mônica Bergamo.

Padrinho de casamento do ex-juiz e ex-sócio de Rosângela, esposa de Moro, Zucolotto foi acusado de intermediar negociações paralelas com a força-tarefa da Operação Lava Jato em troca de pagamentos por meio de caixa dois.

As acusações partiram do advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou para a Odebrecht de 2011 a 2016. As conversas entre os dois envolveriam abrandamento de pena e diminuição da multa que o ex-advogado da Odebrecht deveria pagar em um acordo de delação premiada.

Por meio de nota, no entanto, Moro saiu em defesa do amigo: "O advogado Carlos Zucolotto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me".

Os procuradores então passaram a discutir entre si sobre o tratamento que dariam a Zucolotto. Os diálogos foram apresentados Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (3) pela defesa do ex-presidente Lula.

Temas

MPF