Fórum Educação
09 de abril de 2020, 10h36

Procurador da República responsabiliza Lava Jato por ajudar a eleger Bolsonaro

O documento de Celso Três foi publicado e distribuído no Senado com apoio do senador Roberto Requião

Carlos Fernando Santos Lima, Deltan Dallagnol e Januário Paludo, da Lava Jato (Arquivo)

O artigo “Quem pariu Bolsonaro negará embalo?“, do procurador da República Celso Três, que atua na Procuradoria da República em Novo Hamburgo (RS), faz um balanço da Lava Jato e avalia como a operação, ao violar os limites da ação penal e promover uma “avalanche justiceira”, criou condições que ajudaram a eleger o presidente Jair Bolsonaro.

O documento de Celso Três foi publicado e distribuído no Senado com apoio do senador Roberto Requião (MDB-PR) e republicado, nesta quinta-feira (9), no blog de Frederico Vasconcelos, na Folha.

Veja abaixo um trecho do artigo:

Glosado por Twitter e Facebook, tal qual moleque irresponsável, tachando de “gripezinha” a tragédia do coronavírus, garantindo que brasileiro mergulha incólume no esgoto, curvando-se servil aos Estados Unidos quem pirateia bens médicos que a China destinara ao Brasil, fazendo da liturgia da Presidência piadas contra dignidade sexual, atiçando a massa ignara ao linchamento de jornalistas, consoante atestam periódicos pelo mundo, presidente do nosso Brasil, tristemente, virou ícone do ridículo mundial. Pior! Bolsonaro é tudo, menos surpreendente. Sempre foi assim.

Então, quem pariu Bolsonaro? Urna foi berçário dos votos nascidos de alguns ventres. Justo e legítimo antipetismo aliado à histórica –quatro séculos de escravatura–  extrema direita foi útero decisivo.

Aqui, trato apenas de  quanto Têmis, aparelho de justiça, deu à luz votos em prol do capitão, em síntese, dizimando o  establishment político, dando asas a outsiders populistas, quem capitalizaram com a sanha acusatória indiscriminada brandida pela espada de Dâmocles da Lava Jato.

Leia o texto completo aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum