Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de agosto de 2019, 20h03

Procurador que chamou Bolsonaro de bunda-suja é punido pelo CNMP

A decisão veio menos de uma semana depois do presidente sugerir que, para proteger o meio ambiente, se deve fazer cocô dia sim, dia não

Reprodução/YouTube

O procurador Rômulo de Andrade Moreira foi suspenso por 30 dias pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta terça-feira (13) por ter publicado mensagem criticando o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais logo após a vitória eleitoral do político do PSL.

Moreira qualificou Bolsonaro como “bunda-suja, fascista, preconceituoso, desqualificado, homofóbico, racista, misógino, retrógrado, arauto da tortura, adorador de torturadores, amante das ditaduras, subserviente aos militares” em um blog.

Segundo o relator do caso, Luciano Maia, vice-procurador da República, Rômulo Moreira “violou deveres legais de manter publica e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo e de zelar pelo prestígio da Justiça, por suas prerrogativas e pela dignidade de suas funções, e pelo respeito aos membros do Ministério Público, aos magistrados e advogados” e por isso deveria ser suspenso.

A maioria dos 14 conselheiros seguiu o relator e aprovou a suspensão. A decisão veio no mesmo dia em que o CNMP desarquivou processo disciplinar contra Deltan Dallagnol após solicitação de dois membros do Conselho.

Cocô dia sim, dia não

A punição é ainda mais curiosa se for levado em conta as últimas declarações de cunho escatológico dadas pelo presidente da República. Como medida para proteger o meio ambiente, ele sugeriu fazer cocô dia sim, dia não, e ainda falou em “cocozinho petrificado de um índio” para atacar indígenas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum