Procuradora Monique Cheker faz campanha por impeachment de Aras no Twitter

A procuradora foi uma das flagradas pelas reportagens da Vaza Jato ironizando a ida do ex-presidente Lula ao velório do neto

Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

A procuradora Monique Cheker, da força tarefa da Lava Jato, divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (4) uma hashtag que pede o impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras.

"Após o #ForaAras, hoje a tag #ImpeachmentAras está nos top trends do Twitter", escreveu a procuradora.

Por ter conta verificada no Twitter, a publicação de Cheker ajuda a tag a ganhar força nas redes. No momento do tuíte, a tag não aparecia nem entre os dez primeiros assuntos do momento.

A mobilização foi lançada pelo Vem Pra Rua após o jurista Modesto Carvalhosa apresentar pedido de impeachment do PGR ao Senado Federal.

Vaza Jato

Na série de reportagens da Vaza Jato, do The Intercept Brasil, Cheker aparece ironizando o ex-presidente Lula diante da ida dele ao velório do neto, Arthur. “Fez discurso político (travestido de despedida) em pleno enterro do neto, gastos públicos altíssimos para o translado, reclamação do policial que fez a escolta… vão vendo”, disse.

A procuradora já foi alvo de advertência do Conselho Nacional do Ministério Público por postagens feitas na rede social.

https://twitter.com/MoniqueCheker/status/1290770347567067141