O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 11h00

Procuradora Thaméa Danelon exclui perfil do Twitter após revelação de elo entro FBI e Lava Jato

Mensagens vazadas mostram conversa da procuradora com Deltan Dallagnol sobre uma ida a Washington para dar curso ao FBI sobre a Lava Jato

Perfil de Themea Danelon no Twitter (Reprodução)

Após publicação de reportagem nesta quarta-feira (1º) que revelou a proximidade da agente do FBI, Leslie Rodrigues Backschies, com membros da Lava Jato, a procuradora Thaméa Danelon, ex-coordenadora da força-tarefa em São Paulo, deletou seu perfil no Twitter.

Leia também: Vaza Jato: “Vimos presidentes derrubados no Brasil”, diz agente do FBI que tinha “total conhecimento” da Lava Jato

Reportagem do site The Intercept, em parceira com a Agência Pública, revelou que Leslie Rodrigues Backschies foi designada para acompanhar a Lava Jato que, sob o comando de Deltan Dallagnol, deu a araponga dos Estados Unidos “total conhecimento” das investigações.

Segundo conversas obtidadas pela Vaza Jato, a agente estadunidense era tratada com status de “super star” pelos procuradores da Lava Jato, que tinham relação direta com o FBI.

Em outubro de 2015, por exemplo, depois de cortejar Leslie em envento com procuradores em São Paulo meses antes, Thaméa conversou com Dallagnol sobre sua ida a Washington para dar um curso ao FBI sobre a Lava Jato.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum