Entrevista exclusiva com Lula
26 de março de 2019, 21h48

Professor investigado por Ronnie Lessa é alvo de perseguição e pode ser exonerado

Secretaria de Educação abriu processo de exoneração por faltas, mesmo sabendo que Pedro Marra teve de deixar o Rio por um protocolo de segurança, pois teve seu nome pesquisado pelo acusado de matar Marielle

Foto: Reprodução

O professor de sociologia, doutorando na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e diretor do CIEP 210, escola da periferia de Belford Roxo, no Rio, Pedro Mara pode ser exonerado por abandono de emprego pela Secretaria de Educação.

A medida é inexplicável porque Pedro foi investigado Ronnie Lessa, réu acusado de matar Marielle Franco, e, por uma questão de segurança pessoal, foi obrigado a deixar o Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada depois de que Pedro soube que seu nome consta no relatório de investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, por ter tido sua vida pesquisada e monitorada pelo sargento reformado da PM, Ronnie Lessa.

A Secretaria de Educação abriu processo para exonerar o professor, justamente por conta de faltas nos últimos dias. No entanto, ele conta que saiu do Rio por um protocolo de segurança. Apesar de ter sido notificada formalmente pelo deputado Flavio Serafini (PSOL), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa; pela deputada Renata Souza (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos; e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a secretaria resolveu abrir processo de exoneração por abandono de cargo por faltas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum