terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Professor Pasquale: “Bolsonaro mergulhou Brasil na ignorância e mediocridade”

Pasquale Cipro Neto, um dos mais respeitados professores de gramática do país, fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro, em uma palestra em Lisboa, Portugal.

Para Pasquale, que também é colunista da rádio CBN e da Globo, Bolsonaro mergulhou o “Brasil de cabeça na ignorância, no obscurantismo, na mediocridade e o resultado disso é imprevisível”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

As restrições do professor também são direcionadas a Abraham Weintraub, ministro da Educação.

“É uma usina que não tem freio, próximo ao descalabro. E com o incentivo que há hoje com a grosseria. O ministro da Educação é um iletrado. Iletrado. E fica por isso mesmo. Imagina se alguém de algum governo do PT tivesse dito uma, uma só, ou escrito, uma só, das pataquadas que esse indivíduo fala ou escreve. Imagine o que teria acontecido”, afirmou.

“Pandemônio”

Na avaliação de Pasquale, tanto o presidente quanto seu ministro provocam um “pandemônio” no país. “Fim do mundo. O sujeito toda vez que se manifesta revela que é um iletrado. E por aí vai. É só incentivo à brutalidade, à violência, ao assassinato, ao crime, à invasão, à grosseria”, acrescentou.

Em relação à crise no PSL, ex-partido de Bolsonaro, ele afirmou: “Um baixo nível. Você agora vê os caras do PSL se matando, o que eles dizem um para o outro. Um palavreado. São bárbaros. Tá feio o trem, como se diz em Minas”.


Com informações do Estado de Minas

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.