Proibição do TSE faz internautas subirem tag #EuSouLula

Em resposta à proibição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impedindo o PT de veicular propaganda sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internautas apoiadores do partido subiram a tag #EuSouLula no Twitter, na manhã deste domingo (9)

Haddad com a máscara de Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em resposta à proibição do ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impedindo o PT de veicular propaganda sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internautas apoiadores do partido subiram a tag #EuSouLula no Twitter, na manhã deste domingo (9).

A tag ocupou os trending topics da rede social de microblog durante toda a manhã deste domingo. O magistrado proibiu neste sábado a propaganda eleitoral do PT sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi a candidatura de Jair Bolsonaro que solicitou à justiça a retirada da propaganda.

Também está nos trending tópics a TAG #lulaépresidiario. Mas boa parte dos posts são de apoio a Lula. "lulaépresidiario porque tirou o país do mapa da fome', diz um dos tweets. Ela foi criada pelos bolsonaristas pra disputar com a #eusoulula, mas acabou sendo apropriada por apoiadores.

“No contexto da cena, induz que ele [Lula] é postulante ao cargo de presidente, e leva a concluir pela inegável afronta ao que foi deliberado pela Corte, uma vez configurada campanha eleitoral de candidato reconhecidamente inelegível, com pedido de registro indeferido por este tribunal”, escreveu Luis Felipe Salomão na decisão que vetou a propaganda petista.

Confira alguns dos tweets postados pelos internautas na manifestação virtual neste domingo:

Temas