Promotor que chamou Gilmar Mendes de ‘laxante’ vai convocar Joaquim Barbosa e Rodrigo Janot como testemunhas

O ministro do STF solicita que Fernando Krebs seja condenado por injúria e difamação qualificada

Escrito en POLÍTICA el

A coluna de Mônica Bergamo informa que o promotor Fernando Krebs, aquele que chamou o ministro Gilmar Mendes, do STF, de “maior laxante do Brasil”, diz que vai convocar Joaquim Barbosa e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot como suas testemunhas. Gilmar Mendes apresentou queixa-crime contra ele.

Krebs diz que vai exercer o “direito à liberdade de expressão e crítica”. E diz ainda que Mendes “deveria ser mais tolerante às críticas dos cidadãos do que em relação à concessão de habeas corpus, que foram por mim criticados”.

Gilmar Mendes decidiu apresentar queixa-crime contra o promotor Fernando Krebs, que pertence ao Ministério Público Estadual de Goiás. No mês de junho, ele afirmou que o magistrado era “o maior laxante do Brasil”, em alusão aos habeas corpus que Mendes concede.

O ministro do STF solicita que Fernando Krebs seja condenado por injúria e difamação qualificada, cuja pena chega a dois anos de prisão, inclusive, com afastamento do cargo. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já apura se o promotor cometeu infração disciplinar.