#Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de julho de 2018, 08h33

Promotor que chamou Gilmar Mendes de ‘laxante’ vai convocar Joaquim Barbosa e Rodrigo Janot como testemunhas

O ministro do STF solicita que Fernando Krebs seja condenado por injúria e difamação qualificada

A coluna de Mônica Bergamo informa que o promotor Fernando Krebs, aquele que chamou o ministro Gilmar Mendes, do STF, de “maior laxante do Brasil”, diz que vai convocar Joaquim Barbosa e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot como suas testemunhas. Gilmar Mendes apresentou queixa-crime contra ele.

Krebs diz que vai exercer o “direito à liberdade de expressão e crítica”. E diz ainda que Mendes “deveria ser mais tolerante às críticas dos cidadãos do que em relação à concessão de habeas corpus, que foram por mim criticados”.

Gilmar Mendes decidiu apresentar queixa-crime contra o promotor Fernando Krebs, que pertence ao Ministério Público Estadual de Goiás. No mês de junho, ele afirmou que o magistrado era “o maior laxante do Brasil”, em alusão aos habeas corpus que Mendes concede.

O ministro do STF solicita que Fernando Krebs seja condenado por injúria e difamação qualificada, cuja pena chega a dois anos de prisão, inclusive, com afastamento do cargo. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já apura se o promotor cometeu infração disciplinar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum