Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de junho de 2019, 07h23

Promovido pelo Itamaraty, amigo de Olavo de Carvalho pode assumir embaixada do Brasil nos EUA

Amigo pessoal do guru, Nestor Forster foi promovido nesta quarta a diplomata de primeira classe, passo que faltava para que ele pudesse ser indicado ao cargo de embaixador brasileiro em Washington

Olavo de Carvalho e Nestor Forster (Montagem)

Olavo de Carvalho parece ter conseguido mais um aliado dentro das estruturas de poder no Brasil com a promoção de Nestor Forster ao status de diplomata de primeira classe, confirmada nesta quarta-feira (12) em comunicado interno do Itamaraty.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Forster é amigo pessoal do escritor e sua ascensão à primeira classe era o passo que faltava para que ele pudesse ser indicado ao cargo de embaixador do Brasil em Washington. Também foi quem apresentou Olavo ao ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já que também é muito próximo do atual chefe da diplomacia brasileira.

Segundo a Folha de São Paulo, a promoção de Forster já foi divulgada pelo Itamaraty em um comunicado interno, e só precisa ser anunciada oficialmente no Diário Oficial para que ele assuma imediatamente o cargo de encarregado de negócios, e também para que seu nome possa ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.

A Folha também conta que Forster passou a ser o favorito para assumir a embaixada após a viagem de Bolsonaro à capital estadunidense, em março passado, na qual o diplomata foi figura destacada na elaboração e execução da agenda do presidente.

Além de Forster, outros seis embaixadores também foram promovidos à primeira classe, segundo o comunicado publicado ontem pelo Itamaraty.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum