Promovido pelo Itamaraty, amigo de Olavo de Carvalho pode assumir embaixada do Brasil nos EUA

Amigo pessoal do guru, Nestor Forster foi promovido nesta quarta a diplomata de primeira classe, passo que faltava para que ele pudesse ser indicado ao cargo de embaixador brasileiro em Washington

Olavo de Carvalho parece ter conseguido mais um aliado dentro das estruturas de poder no Brasil com a promoção de Nestor Forster ao status de diplomata de primeira classe, confirmada nesta quarta-feira (12) em comunicado interno do Itamaraty.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Forster é amigo pessoal do escritor e sua ascensão à primeira classe era o passo que faltava para que ele pudesse ser indicado ao cargo de embaixador do Brasil em Washington. Também foi quem apresentou Olavo ao ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já que também é muito próximo do atual chefe da diplomacia brasileira.

Segundo a Folha de São Paulo, a promoção de Forster já foi divulgada pelo Itamaraty em um comunicado interno, e só precisa ser anunciada oficialmente no Diário Oficial para que ele assuma imediatamente o cargo de encarregado de negócios, e também para que seu nome possa ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.

A Folha também conta que Forster passou a ser o favorito para assumir a embaixada após a viagem de Bolsonaro à capital estadunidense, em março passado, na qual o diplomata foi figura destacada na elaboração e execução da agenda do presidente.

Além de Forster, outros seis embaixadores também foram promovidos à primeira classe, segundo o comunicado publicado ontem pelo Itamaraty.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR