Pronunciamento secreto: Bolsonaro escreveu sozinho discurso desta terça-feira, diz revista

Especula-se que o presidente repetirá a fake news sobre a OMS e que possa até mesmo fazer seu tradicional elogio à ditadura; jornal diz que Bolsonaro chegou até mesmo a chorar em reunião com interlocutores

Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, em cadeia nacional de rádio e televisão, sobre o enfrentamento à Covid19 Foto: Reprodução TVbrasilgov
Escrito en POLÍTICA el

O discurso que Jair Bolsonaro fará às 20h30 desta terça-feira (31) em cadeia nacional de rádio e televisão teria sido escrito pelo próprio presidente, sozinho. É o que informa uma reportagem da revista Crusoé, publicação ligada ao site O Antagonista.

"Nem mesmo auxiliares mais próximos de Jair Bolsonaro arriscam cravar, nos bastidores, o teor exato do pronunciamento á nação que o presidente fará", diz um trecho da matéria assinada por Igor Gadelha.

O pronunciamento de Bolsonaro terá duração aproximada de 8 minutos e ocorrerá em meio a um grande panelaço marcado contra o presidente por movimentos populares.

Especula-se que, em seu discurso, o ex-capitão repetirá a distorção que fez da declaração do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para defender o fim do confinamento. Há quem acredite, ainda, que o presidente faça mais uma vez seu tradicional elogio à ditadura militar, já que nesta terça-feira são marcados os 56 anos do golpe militar de 1964.

Alvo de intensas críticas de governadores e de três pedidos de impeachment na Câmara, para além das notícias-crime protocoladas junto à Procuradoria-Geral da República que podem culminar em seu afastamento, Bolsonaro teria até mesmo chorado em uma reunião com interlocutores no Planalto, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo.