Propagador de fake news na campanha do pai, Trump Jr. é estrela de evento de Eduardo Bolsonaro

Apresentado por Eduardo Bolsonaro como escritor e empresário, Trump Jr. sempre trabalhou nas empresas do pai e coleciona declarações machistas e misóginas. Evento acontece às vésperas do 7 de Setembro

Palestrantes do evento de ultradireita realizado por Eduardo Bolsonaro às vésperas do 7 de Setembro
Escrito en POLÍTICA el

Após receber a negativa do pai, Donald Trump, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou a presença de Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos EUA, como a grande estrela do CPAC Brasil, evento ultraconservador que acontece nos dias 3 e 4 de setembro, às vésperas dos atos convocados por Jair Bolsonaro (Sem partido) em apoio a ele próprio.

Leia também:
Mulheres que não conseguem lidar com assédio não devem estar no mercado de trabalho, diz filho de Trump
Bolsonaro tem mais chances de golpe eleitoral do que Trump, diz Benjamin Teitelbaum

No card de divulgação do evento, Eduardo aparece do lado direito de Trump Jr., que tem do lado esquerdo o ex-ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.

"@DonaldJTrumpJr é escritor, empresário e teve participação política ativa durante a Presidência de seu pai. Nascido em 1977 em NY, é o 1º filho de Trump, tem 5 filhos e vive com Kimberly Guilfoyle, ex-Fox News", escreveu Eduardo nas redes sociais ao anunciar a presença do herdeiro trumpista, que cogita se lançar candidato à presidência dos EUA em 2024.

O que Eduardo Bolsonaro, no entanto, não falou é que Trump Jr., assim como ele no Brasil, foi um dos principais propagadores de fake news durante a campanha derrotado do magnata à reeleição em 2020.

Uma das fake news propagadas por Trump Jr. foi que pessoas que já tinham morrido teria registro votos no estado de Michigan.

No entanto, o comitê eleitoral esclareceu que o "homem morto" que aparecia na publicação do filho de Trump era na verdade filho do anunciado, que tem o mesmo nome e mora no mesmo endereço do pai.