O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 18h16

Propaganda: Bolsonaro grava vídeo tomando cloroquina e lança frase de efeito

O presidente reconhece que não há eficácia do medicamento contra o coronavírus, mas prefere acreditar na droga

Bolsonaro e a cloroquina - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na tarde desta terça-feira (7) tomando um medicamento que seria um comprimido de hidroxicloroquina contra o novo coronavírus. O ex-capitão diz que tem remédios melhores, mas que confia no medicamento.

“Sabemos que nenhum tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas mais uma pessoa que está dando certo”, disse o presidente, que chega a rir antes de tomar o medicamento.

“Então, eu confio na hidroxicloroquina. E você? Valeu, tamo junto”, completou.

Segundo Bolsonaro, o medicamento que aparece no vídeo é a terceira dose de hidroxicloroquina que ele toma. “Tô me sentindo muito bem. Tava mais ou menos domingo, mal segunda-feira, hoje, terça, tô muito melhor do que sábado. Então, com toda a certeza, tá dando certo”, disse ainda.

O presidente anunciou nesta terça-feira, em coletiva de imprensa, que o exame de Covid realizado por ele trouxe resultado positivo. Na ocasião, ele tirou a máscara de proteção em frente às equipes de TV, expondo jornalistas ao risco. A atitude aumentou a desconfiança nas redes sociais sobre o diagnóstico.

Assista:

– Eu tomei a Hidroxicloroquina e estou me sentindo muito bem.- Uma boa tarde a todos.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Terça-feira, 7 de julho de 2020


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum