Provável debate com Lula em 2022 já preocupa Bolsonaro

A aliados próximos, Bolsonaro já teria confidenciado o medo de enfrentar a "retórica afiada" de Lula e pede dicas sobre o que pode fazer para debater com o ex-presidente

Jair Bolsonaro e Lula (Foto: Montagem)Créditos: Presidência da República / Ricardo Stukert
Escrito en POLÍTICA el

Faltando mais de um ano para início da campanha eleitoral em 2022, o provável debate com o ex-presidente Lula já tira o sono de Jair Bolsonaro (Sem partido), segundo informações da coluna Radar, no site da revista Veja nesta segunda-feira (3).

A aliados próximos, Bolsonaro já teria confidenciado que medo de enfrentar a "retórica afiada" de Lula e pede dicas sobre o que pode fazer para debater com o ex-presidente.

Com uma comunicação truncada e pouco embasamento no que fala, Bolsonaro já traça estratégias para fugir de um debate direto, prevendo usar antigos chavões usados entre apoiadores, como "não tem conversa com bandido", ou ignorar o teor das declarações do petista, dizendo que são "besteiras".

Em 2018, Bolsonaro participou de apenas dois debates no primeiro turno, na Band e Rede TV!, e se saiu muito mal. No segundo turno, o atual presidente usou como desculpa a recuperação da cirurgia da facada levada na campanha para faltar a todos os debates marcados contra Fernando Haddad (PT), mesmo com liberação de médicos.