Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 17h02

Provocado por Carlos Bolsonaro, deputado do PSL chama mulheres de esquerda de “canhão”

O filho do presidente publicou uma foto de três parlamentares, abrindo margem para uma série de ataques misóginos por parte dos seguidores

Foto: YouTube

Uma publicação feita pelo vereador Carlos Bolsonaro nas redes sociais nesta quinta-feira (8) incentivou ataques de bolsonaristas a mulheres que integram o campo político da oposição ao governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

“Da pra ser usado como canhão de guerra ou como espanta mosquito. Que coisa horrível da porra!”, publicou o deputado estadual André Fernandes (PSL-CE) ao ver a postagem do vereador que traz cinco mulheres de esquerda que têm destaque na política nacional. Diversos seguidores do filho do presidente publicaram mensagens com o mesmo teor misógino.

Sem legenda, Carlos Bolsonaro publicou foto que mostra em primeiro plano as deputadas federais Benedita da Silva (PT-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Gleisi Hoffman (PT-PR), que também é presidenta nacional do PT. A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, e a ex-presidenta da UNE, Marianna Dias, também aparecem na imagem.

Nenhuma das envolvidas comentou sobre a publicação.

André Fernandes

Durante as eleições, o parlamentar foi processado por espalhar notícias falsas contra o presidenciável Fernando Haddad. Em vídeo, Fernandes afirmou que Haddad jogou uma bíblia no lixo. Ligado a ala bolsonarista do PSL, Fernandes recebeu uma suspensão do Diretório do Ceará em novembro e disse estar “de saída” da legenda. Ele é um dos articuladores do Aliança Pelo Brasil no estado.

Reprodução/Twitter


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum