PSB convida Flávio Dino para se filiar ao partido e sair candidato ao Senado pelo Maranhão

Em entrevista ao Fórum Café, o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) confirmou o convite feito a Flávio Dino, do PCdoB. "Uma figura central dentro dessa perspectiva de um novo cenário do Brasil", disse, em relação à retomada dos direitos políticos de Lula

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), logo após votar usando camiseta com a inscrição “Lula Livre” (Foto Reprodução Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao Fórum Café na manhã desta segunda-feira (26), o deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA) afirmou que o PSB fez um convite ao governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, para se filiar ao partido e sair candidato ao Senado em 2022.

"Nós queremos que ele venha para o PSB, que ele seja candidato a senador pelo PSB, porque ele está encerrando o segundo mandato como governador do Maranhão. E que ele seja essa liderança que vai nos ajudar a fortalecer o campo progressista e uma figura central dentro dessa perspectiva de um novo cenário do Brasil", disse Bira, referindo-se à candidatura e possível vitória de Lula na disputa à Presidência.

Segundo Bira, é muito "animador" a perspectiva que se abre com a retomada dos direitos políticos por Lula.

"A gente precisava de uma alternativa competitiva e hoje nós temos. É claro que temos que conversar e decidir. O PSB não tem uma posição oficial tomada, mas a discussão já está colocada e isso já é um sinal muito positivo, de que virou o cenário por Lula estar presente neste debate", disse.

Veja a entrevista completa no Fórum Café

https://www.youtube.com/watch?v=8eK32wgcVv8