PSB solicita convocação de ministro da Justiça para explicar "dossiê" contra antifascistas

"Este é mais um ataque à democracia e à Constituição, que merece o mais duro repúdio das nossas instituições", classificou o deputado Alessandro Molon

Alessandro Molon - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que o partido solicitou a convocação do ministro André Mendonça, da Justiça, na Câmara dos Deputados para explicar sobre um relatório produzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) sobre agentes de segurança antifascistas.

"Acabo de pedir a imediata CONVOCAÇÃO do min. da Justiça e enviar requerimento de informações para apurar mais esse ato autoritário de Bolsonaro. Não podemos permitir que o governo tenha um aparato paralelo para vigiar e perseguir opositores", declarou o parlamentar.

O partido ainda afirmou que pretende requerer informações do ministério da Justiça sobre a atuação desta suposta polícia política.

"Este é mais um ataque à democracia e à Constituição, que merece o mais duro repúdio das nossas instituições", completou Molon.

Segundo reportagem do jornalista Rubens Valente, do portal Uol, 579 servidores federais e estaduais de segurança, três professores universitários aparecem em uma lista montada pelo Seopi em junho intitulada "Ações de Grupos Antifa e Policiais Antifascismo".

https://twitter.com/alessandromolon/status/1286752332080914432
https://twitter.com/psbnacamara/status/1286759128061423623