Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 13h45

PSB vai expulsar deputados que votarem a favor da Reforma da Previdência

Diretório Nacional do partido determinou na última segunda a deputados e senadores da sigla que rejeitem o texto aprovado na Comissão Especial e que deve ir a votação no plenário da Câmara nesta quarta-feira (10)

Foto: Humberto Pradera

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) pretende expulsar os deputados federais que votarem a favor da Reforma da Previdência. Na segunda-feira (8) o partido fechou questão contra texto da PEC 06/2019, aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, na madrugada de sexta-feira (05).

Uma fonte do diretório nacional do partido confirmou ao blog que essa chance de expulsão é real, mas não será com uma canetada por parte do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, mas sim por um processo no Conselho de Ética do partido.

O blog também apurou com fontes que preferiram falar em off que segmentos sociais organizados do PSB já se articulam para pedir a expulsão de quem votar favorável à Reforma.

“É imperdoável que um parlamentar socialista vote por uma reforma que é contra a maioria mais pobre do nosso país. Essa reforma faz parte de uma política regressiva que atenta contra os princípios programáticos do PSB”, criticou Carlos Siqueira durante a reunião do Diretório Nacional, na última segunda-feira.

No caso de parlamentares que transgredirem a posição do partido e que forem presidentes estaduais do partido (em comissão provisória, ou seja, não eleitos) serão destituídos, como aconteceu na reforma trabalhista, quando quatro políticos perderam o comando estadual, entre eles, a Tereza Cristina, hoje ministra de Bolsonaro.

A proposta de reforma nas aposentadorias deve ser votada no plenário da Câmara na tarde desta quarta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags