#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de setembro de 2019, 19h09

PSDB cede vaga em CPI para Flávio Bolsonaro

O fato de o PSDB ter cedido uma vaga na CPI que vai investigar fake news nas eleições a Flávio Bolsonaro mostra que a proximidade entre os tucanos e o governo é maior do que se imagina

Flávio Bolsonaro (Reprodução/YouTube)

Apesar de forjar um distanciamento com o presidente Jair Bolsonaro, o PSDB, que integra a mesma Frente no Senado que o PSL, cedeu uma vaga na CPMI das Fake News para o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho “01” do presidente. A Comissão, na qual o partido do governo tenta barrar, busca investigar o impacto das notícias falsas nas eleições de 2018.

O escritor Rogério Tomaz Jr. usou as redes para expor a tratativa firmada entre os tucanos e o PSL. Os dois partidos formam o mesmo bloco no Senado e cada um teria direito a dois senadores, na Comissão Mista. No entanto, o PSDB abriu mão de uma das vagas, garantindo o nome de Flávio Bolsonaro como suplente junto a Major Olimpio (PSL-SP). Os titulares são Roberto Rocha (PSDB-PA) e Juíza Selma Arruda (PSL-MT).

“Designado, como membro suplente, o Senador Flávio Bolsonaro (PSL), em vaga cedida pelo PSDB, em 10.9.2019, conforme Ofício nº 104/2019 da Liderança do PSDB”, diz documento do Senado que expõe a composição da comissão.

Entre os deputados, os tucanos ainda não definiram quem ocupará a suplência da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), abrindo margem para mais uma concessão.

A CPMI é formada por 32 titulares e 32 suplentes, sendo metade membros do Senado e metade da Câmara. Até o momento, PT e PSL são os partidos com mais nomes na comissão, com 7 cada. O PT, no entanto, é o partido com mais titulares (4). Ainda há sete indicações vagas.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum