PSDB: Coordenadores das prévias anunciam apoio a Leite e irritam Doria na véspera da votação

Doria e Leite disputam com Arthur Virgílio as prévias presidenciais do PSDB; votação é no domingo

Eduardo Leite e João Doria, pré-candidatos do PSDB - Foto: Rodger Timm/Governo do RSCréditos: Governo do RS/Flickr
Escrito en POLÍTICA el

Dois integrantes da comissão de prévias presidenciais do PSDB anunciaram neste sábado (20) apoio ao governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, na disputa que define quem será o candidato tucano nas eleições presidenciais de 2022. Esse anúncio, na véspera da votação, irritou a coordenação da campanha do governador de São Paulo, João Doria.

"Após cumprir nos últimos meses meu papel ao lado do senador José Anibal, como coordenador das prévias, elaborando as regras, organizando debates, julgando recursos, venho como fundador e militante do PSDB manifestar meu apoio a Eduardo Leite como o melhor nome para nos liderar em 2022!", escreveu Marcus Pestana em suas redes sociais.

Aníbal, por sua vez, deixou a presidência da comissão na sexta-feira (19) para se juntar à campanha de Leite. "O Eduardo Leite tem construído sua carreira política de maneira muito assertiva, posicionando com clareza o que vai fazer e levando esse compromisso às administrações que ocupou", disse Aníbal à Folha

Essas duas adesões a Leite irritaram a campanha de Doria. Wilson Pedroso, coordenador da candidatura do governador paulista, chamou a dupla de "raposa no galinheiro". É como se o presidente do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], um dia antes da eleição, declarasse voto em um dos candidatos. É debochar na cara dos filiados do PSDB", disse Pedroso em nota.

Pestana, então, reagiu em mensagem disparada em grupos de WhatsApp. "O tempo irá dizer quem é raposa e quem é galinha. E quem não é nenhum dos dois. Não se trata de vale tudo entre animais, são escolhas politicas de um partido político que tem história e do qual sou fundador", declarou.

"A certificação da minha idoneidade são 38 anos de vida pública. Esse rapaz do Doria não me conhece, não é o maior referencial para falar da minha idoneidade", completou.

Além de Doria e Leite, o ex-ministro Arthur Virgílio Neto também disputa as prévias.

https://twitter.com/marcus_pestana/status/1462067683927773198