PSDB de Minas adia apresentação da chapa completa por conta de indefinição de Aécio Neves

Aécio não sabe ainda o que fazer. Ele pode concorrer à reeleição no Senado, a um mandato de deputado ou nem sequer disputar

(Foto Lula Marques/AGPT)
Escrito en POLÍTICA el

De acordo com informações do Painel, da Folha, por conta da indefinição de Aécio Neves (PSDB-MG), o PSDB de Minas vai adiar a apresentação dos nomes que vão concorrer à Câmara e ao Senado.

A convenção estadual da sigla, no sábado (28), vai se restringir a chancelar a chapa para o governo: Antonio Anastasia e Marcus Montes (PSD), na vice.

Aécio não sabe ainda o que fazer. Ele pode concorrer à reeleição no Senado, a um mandato de deputado ou nem sequer disputar. Tem até o dia 5 de agosto para definir.

Em áudio realizado em maio de 2017, Aécio foi gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, acertando o pagamento de R$ 2 milhões para advogados que o defendem. Em troca, Aécio atuaria em favor da JBS no Congresso Nacional, de acordo com investigações.

A gravação foi entregue por Joesley ao Ministério Público Federal (MPF) no acordo de delação premiada na Operação Lava Jato.