Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de janeiro de 2020, 16h29

PSDB de São Paulo repudia censura ao Porta dos Fundos: “ataque à democracia”

“A medida afronta princípios básicos da democracia, como a liberdade de expressão, e cerceia direito de escolha do cidadão”, diz a nota

Jesus, interpretado por Gregorio Duvivier, no vídeo do Porta dos Fundos (Reprodução)

O diretório do PSDB de São Paulo soltou nota, nesta quinta-feira (9), onde repudia “a decisão judicial que suspendeu o especial de Natal do grupo Porta dos Fundos”.

A legenda da postagem diz: “ainda que em desacordo com o conteúdo do programa, acreditamos que a Justiça do Rio termina por ferir princípios básicos da democracia: liberdade de expressão e direito de escolha”.

De acordo com a nota, assinada pelo presidente do Diretório Estadual do PSDB, Marcos Vinholi, “a medida afronta princípios básicos da democracia, como a liberdade de expressão, e cerceia direito de escolha do cidadão”.

“Sob a justificativa de promover a pacificação”, prossegue a nota, a medida “pune o que deveria defender e premia a intolerância e o preconceito”.

A nota diz ainda que “o PSDB de São Paulo repudia veementemente qualquer ataque à democracia e seus princípios e continuará atuando na defesa intransigente de um Brasil livre, justo e, acima de tudo, democrático”.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum