O que o brasileiro pensa?
14 de julho de 2020, 06h31

PSDB ignora denúncias da Lava Jato e rejeita processo interno contra Serra

Cúpula tucana estaria levando em conta a "condição debilitada" do senador, que tem 78 anos e não aspira protagonizar mais nenhuma disputa eleitoral. Para PSDB, caso de Serra também difere do de Aécio Neves, que teve processo interno arquivado

Aécio Neves e José Serra (Arquivo)

Alvo da operação Revoada da Polícia Federal e denunciado pela Lava Jato por lavagem internacional de dinheiro junto com a filha, Verônica, o senador José Serra vem recebendo a solidariedade da cúpula do PSDB, que não colocou em pauta e rejeita qualquer processo contra o ex-governador de São Paulo no Conselho de Ética do partido – que arquivou processo contra o deputado Aécio Neves no caso JBS.

Leia também: Jornal Nacional faz reportagem “tímida” sobre operação contra Serra

Ao jornal O Globo, os tucanos dizem que o caso de Serra é “diferente” do de Aécio – que foi flagrado numa conversa com o empresário Joesley Batista, do grupo J&F, pedindo dinheiro – pois não apresenta provas de envolvimento direto dele no crime de lavagem de dinheiro. Aécio enfrentou processo, que foi arquivado antes mesmo de ser apreciado pelo colegiado tucano.

O PSDB tem poupado Serra ainda em razão da idade – o senador tem 78 anos – e, segundo o jornal, apresentar “uma condição física debilitada”. “Ele já caminha com alguma dificuldade, tem a audição um pouco prejudicada e teve câncer na próstata em 2018”, diz a reportagem.

Também pela idade, Serra não aspira o protagonismo em outras disputas eleitorais e não incomodaria figuras como o governador paulista João Doria, que mira o Palácio do Planalto em 2022.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags