O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 20h29

PSDB sobe o tom contra Guedes e diz que ele é o “ministro da semana que vem”

"Cadê o Brasil novo que o atual ministro tanto promete e nunca entrega?", questionam os tucanos em carta

Antonio Cruz/Agência Brasil

O PSDB divulgou uma carta aberta nesta quarta-feira (8) rebatendo as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o plano real. O partido critica a gestão de Guedes e diz que, até o momento, ele só trouxe promessas.

“Até agora, passados 18 meses, o ministro da Economia continua no vermelho, continua devendo. Até agora, Paulo Guedes foi apenas o ministro do ‘semana que vem nós vamos’, ministro de uma semana que nunca chega”, diz trecho da carta assinada pelo presidente da legenda, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE).

“Ficou sempre para ‘semana que vem” a apresentação da reforma tributária, a proposta da reforma administrativa que combata privilégios, da privatização de estatais que só servem para sorver dinheiro público.Cadê o Brasil novo que o atual ministro tanto promete e nunca entrega?”, afirma.

Os tucanos ainda criticam as declarações do ministro de que o Brasil estaria “decolando” antes da pandemia, negando estudos que apontam que a recessão chegou ao país antes do novo coronavírus.

“Mesmo antes da pandemia, o tão esperado crescimento econômico – aquele que Paulo Guedes vivia dizendo que “estava decolando” – nunca ocorreu. Agora não passa de miragem, sabe-se lá para quando”, aponta a carta.

Confira aqui a nota na íntegra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum