"Psicopata": Allan dos Santos volta a desafiar Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu a prisão do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos em outubro; processo de extradição só chegou aos EUA na semana passada

Alexandre de Moraes e Allan dos Santos (Montagem)Créditos: Montagem/STF/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) durante entrevista concedida à rede de TV de extrema-direita Jovem Pan News, nesta segunda-feira (22). Há um mês, Alexandre de Moraes solicitou a prisão preventiva de Allan dos Santos e sua respectiva extradição dos Estados Unidos.

Allan disse que não confia "nem a pau" em Moraes e acusou o ministro de impor "um sistema de terrorismo psicológico". "Cadê os humoristas, que não fazem mais piadas com o Moraes?”, questionou.

“O problema é que, de acordo com as regras do STF, nenhum ministro pode interferir nas decisões monocráticas de outro. Está tudo no colo do Alexandre de Moraes, e ele está gostando disso. Todo psicopata gosta de achar que tem poder. É um tirano que está ali fazendo o que quer e nenhum ministro pode chegar ali e parar o cara. Agora, psicopata tem medo de opinião pública…", completou.

Allan é alvo de inquérito no Supremo sobre as milícias digitais do bolsonarismo.

Alexandre pediu prisão de Allan dos Santos

Em decisão, Alexandre de Moraes justificou o pedido de prisão de Allan dos Santos alegando que “o citado cidadão, a pretexto de atar como jornalista em um canal divulgado nas redes sociais, reiteradamente produz e difunde conteúdos […] focados nos mesmos objetivos: atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização, gerar animosidade dentro da própria sociedade brasileira, promovendo o descrédito dos poderes da república, além de outros crimes”.

O ministro do STF afirma que o blogueiro bolsonarista pratica crimes como “ameaça, crimes contra a honra e incitação à prática de crimes, bem como o tipo penal decorrente de integrar organização criminosa, convergente com o contexto da apuração já em curso”.

O pedido de extradição de Allan só chegou ao governo dos Estados Unidos na última semana, quase um mês depois da ordem de prisão expedida por Moraes. Agora, cabe aos Estados Unidos decidir o que fazer com o blogueiro, que segue de forma ilegal no país.