Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2019, 15h33

PSL afaga Maia após briga com Moro que pode custar a reforma da Previdência

Líder do partido de Bolsonaro na Câmara diz que o presidente da Casa é indispensável para a aprovação do projeto

Foto: Agência Brasil

O deputado Delegado Waldir (PSL-GO), líder do partido de Jair Bolsonaro na Câmara, resolveu tentar amenizar a crise entre Rodrigo Maia (DEM) e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que pode inviabilizar a aprovação da reforma da previdência do governo.

Waldir defende a permanência de Maia como principal articulador para a aprovação do projeto. Segundo ele, sem a participação do presidente da Câmara a proposta terá “grandes dificuldades”.

“O presidente Rodrigo Maia é o principal defensor da reforma da Previdência. Ele é uma pessoa indispensável”, declarou o deputado.

“O governo, o presidente da República, como chefe de Poder, tem que tratar com o presidente Rodrigo Maia, que é o meu presidente. Então, ele tem que tratar dessa reforma com o presidente da Casa. É indispensável na condução desse processo o comando do presidente Rodrigo Maia. Se ele não estiver nesse projeto, a reforma da previdência terá grandes dificuldades”, acrescentou, em tom bajulador.

Sem votos

O líder do PSL defendeu, também, que o governo articule uma base aliada e afirmou que hoje não há votos necessários para aprovar a proposta de reforma.

“São 308 votos. Tem que ter uma margem de segurança de 320 votos. E não tem isso hoje para aprovar a reforma da Previdência”, declarou.

Waldir destacou que, com as diferenças entre as novas regras previdenciárias para servidores civis e os militares, há “cisões internas” dentro do PSL. “O único partido hoje que declarou apoio à reforma da previdência foi o PSL, mas hoje já com a reforma da Previdência já inclusive temos as cisões internas, disse.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum