PSL confirma filiação de Datena: "Total apoio para pré-candidatura à presidência"

Partido que abrigou Bolsonaro nas eleições de 2018 emitiu comunicado com erros de grafia, assinado pelo presidente Luciano Bivar, para oficializar filiação do apresentador da Band José Luiz Datena

José Luiz Datena (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O PSL divulgou comunicado nas redes sociais nesta quinta-feira (8) que confirma a filiação do apresentador da Band, José Luiz Datena, com "total apoio" à pré-candidatura do jornalista nas eleições presidenciais de 2022.

"A Executiva Nacional do PSL informa que o jornalista José Luiz Datena está devidamente filiado ao pardido (SIC) e tem total apoio para a pré-candidatura à Presidência da Repúbica (SIC) nas eleições de 2022", diz o texto, com erros de digitação, assinado pelo presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.

Na terça-feira (6), Datena afirmou não descarta candidatura à presidência, mas que o “foco é o Senado”.

“Não, disseram isso, né? [sobre a candidatura à presidência] Eu me filiei ao partido, ao PSL, e tem projetos aí do partido. Meu foco continua sendo o Senado, eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado”, disse Datena em conversa com a apresentadora Catia Fonseca, da Band, na transição entre o programa “Melhor da Tarde” e “Brasil Urgente”.

O apresentador, no entanto, sinalizou que a possibilidade de concorrer ao Palácio do Planalto ainda está aberta. “Mas o Tancredo dizia que política é destino, né?”, declarou. O PSL foi o partido que abrigou Jair Bolsonaro (Sem partido) nas eleições de 2018.

https://twitter.com/PSL_Nacional/status/1413166663898435587