PSL contraria planos de Bolsonaro e oficializa Joice Hasselman como candidata em São Paulo

Rompida com o clã Bolsonaro, a deputada federal será a representante do partido na corrida pela Prefeitura da capital paulista

Joice Hasselmann - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O PSL definiu, por unanimidade, que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) será a candidata do partido para a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de novembro.

A decisão veio durante convenção estadual realizada na tarde desta segunda-feira (31). Ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso, a parlamentar virou desafeto da família do ex-capitão e critica frequentemente os filhos do presidente.

O ex-capitão tem conversado com o partido e pensar em retornar à legenda que o elegeu em 2018, mas vê Joice como um empecilho.

No final de semana, alguns jornais circularam informações de bastidores de que Bolsonaro teria exigido a expulsão de Joice e de outros parlamentares do PSL para voltar ao partido.

Coordenador da campanha de Joice, o deputado estadual Júnior Bozella (PSL-SP) comentou sobre a decisão. "O PSL de São Paulo escolheu hoje Joice Hasselmann como candidata à prefeitura da maior cidade do Brasil. Mulher guerreira, que não se abate nunca. Coerência e trabalho são sempre as melhores formas de resposta, pra tudo", tuitou.

Com informações do Uol