PSL lança “Donald Trump Bolsonaro” como candidato a vereador em Brusque

João Sá Teles Santana é o verdadeiro nome do sujeito que compete por uma vaga na Câmara Municipal da cidade catarinense: “Pensamentos deles são iguais aos meus”

Registro de Donald Trump Bolsonaro (foto: TSE)
Escrito en POLÍTICA el

Candidatos com nomes pitorescos são uma das atrações das eleições brasileiras, e neste 2020, um dos casos mais inusitados é o de um candidato à Câmara Municipal de Brusque, cidade do interior de Santa Catarina.

Se trata de Donald Trump Bolsonaro, candidato a vereador pelo PSL, o mesmo partido pelo qual o presidente se elegeu em 2018 – mas que abandonou, no ano seguinte.

Claro que se trata de um pseudônimo. O nome verdadeiro é João Sá Teles Santana, de 59 anos, que afirma ser inspirado nos presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Jair Bolsonaro, do Brasil, para constituir sua plataforma.

“Ambos são reformadores de um sistema que necessita de grandes mudanças. Os pensamentos deles são iguais aos meus”, assegura Teles Santana, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Donald Trump Bolsonaro também admite que o nome adotado é “simplesmente uma estratégia de marketing, quero publicidade gratuita”.