PSL, que elegeu Bolsonaro, critica veemente convocação para ato de fechamento do Congresso

De acordo com a nota, “o presidente Jair Bolsonaro ataca a democracia ao defender as manifestações do dia 15 de março contra o Congresso”

Escrito en POLÍTICA el

O PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) foi eleito, sem manifestou, nesta quarta-feira (26) sobre o fato dele ter divulgado vídeo apoiando manifestação do dia 15 de março contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a nota, “o presidente Jair Bolsonaro ataca a democracia ao defender as manifestações do dia 15 de março contra o Congresso”.

A nota diz ainda que “o PSL repudia veementemente a atitude, que fere as instituições e o equilíbrio entre os Poderes”.

Manifestação contra o Congresso e STF

De acordo com a jornalista Vera Magalhães, Bolsonaro está usando seu número pessoal de WhatsApp para convocar seguidores para o ato do próximo dia 15 de março contra o Congresso Nacional. A manifestação possui forte teor golpista, já que alguns panfletos têm evocado o AI-5 e pedido a saída dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

“Cunho pessoal”

Bolsonaro se manifestou pela primeira vez, na manhã desta quarta-feira (26), a respeito do vídeo que teria compartilhado em sua conta de WhattsApp divulgando manifestação contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) para o dia 15 de março.

Bolsonaro afirmou ter “35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais, com notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional”. Ele disse também que, “no WhatsApp, algumas dezenas de amigos onde trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”, encerrou.