Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de outubro de 2019, 15h01

PSL suspende cinco deputados pró-Bolsonaro, entre eles Carla Zambelli e Carlos Jordy

Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo na Câmara, foi um dos punidos e disparou: "uma atitude arbitrária de uma gestão que não quer ser questionada por desmandos"

O conflito do PSL segue intenso nesta sexta-feira (18). Depois do presidente Jair Bolsonaro dizer que vai retaliar os deputados signatários de lista em favor de Delegado Waldir (PSL-GO), a Executiva Nacional da legenda anunciou a suspensão de cinco parlamentares pró-Bolsonaro.

Segundo Waldir e o senador Major Olímpio (PSL-SP), as deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Alê Silva (PSL-MG) e os deputados Filipe Barros (PSL-PR), Carlos Jordy (PSL-RJ) e Bibo Nunes (PSL-RJ) sofreram punição da legenda por “ataques ao PSL” e perderam suas “funções partidárias”.

Uma das consequências da medida é perda do direito de assinar listas em favor de um candidato ou outro para a liderança da bancada do partido. Os cinco se colocaram ao lado de Eduardo Bolsonaro na missão de demover Waldir, aliado do presidente nacional Luciano Bivar (PSL-PE), do posto.

Segundo Waldir, foi Jair Bolsonaro quem promoveu a divisão interna no partido devido a sua conduta de crescer o olho sobre os cofres da legenda, que receberá a segunda maior verba do Fundo Partidário em 2020, atrás apenas do PT.

Jordy, que é vice-líder do governo na Câmara, reagiu à decisão. “Acabo de saber que o líder do PSL deu entrevista afirmando que a executiva nacional suspendeu a mim e mais 4 deputados. Uma atitude arbitrária de uma gestão que não quer ser questionada por desmandos. Com isso, somos impossibilitados de assinar qualquer lista. Não recuaremos!”, tuitou.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum