Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de março de 2018, 10h29

PSOL oficializa pré-candidatura de Guilherme Boulos a presidente e Sônia Guajajara vice

“Nós queremos disputar o projeto de país. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira"

(Foto: Mídia Ninja)

Neste sábado (10), o PSOL oficializou a pré-candidatura de sua chapa à Presidência da República, com o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) Guilherme Boulos à frente. A vice será a líder indígena Sônia Guajajara. A oficialização ocorreu durante conferência eleitoral da legenda realizada em São Paulo.

Boulos foi escolhido com 87 votos durante a conferência do partido, enquanto o economista Plínio Sampaio Jr. ficou com 27 e o líder do movimento negro Hamilton Assis recebeu sete votos.

“O simbolismo da chapa de pré-candidatos não poderia ser maior: o líder do MTST se junta a uma das maiores representantes dos povos indígenas brasileiros. Com 35 anos, Boulos é o pré-candidato mais jovem da história política do país”, diz o partido.

“Não nos encontramos agora. Esse encontro acontece há anos: lutando por direitos, contra o golpe, pela democracia e por outro projeto de Brasil. Ela expressa uma unidade na luta concreta”, afirmou Boulos. “Nós queremos disputar o projeto de país. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira. Vamos apresentar uma alternativa real de projeto para o Brasil.”

Sônia Guajajara ressaltou a importância de representar os povos indígenas. “Nós resistimos ao mais brutal processo de expulsão de nossos povos. Sempre fizemos a luta contra o agronegócio, o capitalismo, as grandes pecuárias, a especulação imobiliária. E hoje ainda nos chamam de ‘invasores’”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum