Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2019, 17h46

PSOL representa contra “O Pavão” na Procuradoria Geral da República

O motivo da representação é o conteúdo falso e criminoso, agravado pelo fato de ter sido empregado em meio que facilite sua divulgação, como foi na rede social de grande alcance no mundo, compartilhado por milhares de outros usuários

Reprodução/Twitter

A bancada de deputados federais do PSOL protocolou nesta quinta-feira (11) representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o usuário do Twitter responsável pela conta nomeada “Pavão Misterioso”, cuja real identidade é desconhecida, e que publicou, no último dia 6 de julho, uma série de mensagens com falsa autoria atribuída aos deputados Marcelo Freixo, David Miranda e Paulo Pimenta (PT), que também assina a representação.

O motivo da representação é o conteúdo falso e criminoso, agravado pelo fato de ter sido empregado em meio que facilite sua divulgação, como foi na rede social de grande alcance no mundo, compartilhado por milhares de outros usuários.

O E-Farsas, especialista em investigar boatos que surgem na internet, analisou as principais denúncias feitas pelo Twitter “Pavão Misterioso”, e desmascarou a série de informações falsas e distorcidas divulgadas pelo perfil satírico.

As publicações têm o objetivo de desqualificar a série de reportagens do site jornalístico The Intercept Brasil, jornal Folha de S. Paulo e revista Veja, que tornaram públicas conversas privadas e fora dos autos processuais, do então juiz Sérgio Moro orientando membros do Ministério Público Federal, integrantes da Operação Lava Jato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum