PT confirma candidatura de Marília Arraes a prefeita do Recife com vice do PSOL

"Esta é uma candidatura que desagradou muita gente que tinha um projeto de poder para, talvez, os próximos 20 ou 30 anos", disse a candidata petista, em uma indireta à candidatura do PSB, encabeçada por João Campos

A candidata do PT à prefeitura do Recife, Marília Arraes (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em convenção realizada de maneira virtual na manhã desta quarta-feira (16), o PT oficializou a candidatura da deputada Marília Arraes para a prefeitura do Recife (PE). O vice, confirmado na noite desta terça-feira (15), será o advogado João Arnaldo, do PSOL.

Durante seu discurso, a candidata petista fez uma indireta à candidatura do PSB, encabeçada por João Campos, e que conta com um arco de alianças que vai do PDT ao Progressistas, passando por MDB, PV, PSDB, Avante, PCdoB e PROS.

"Esta é uma candidatura que desagradou muita gente que tinha um projeto de poder para, talvez, os próximos 20 ou 30 anos, e achava que poderia tirar a liberdade das pessoas de escolher seu representante. Mas eleição não se ganha por W.O, mas se disputa nas urnas, com debates de ideias e projetos para a cidade", disparou Marília.

"Desde o começo do ano estamos construindo um diálogo direto com a população. Estamos debatendo a cidade através de cinco eixos centrais: Saúde, Educação, Combate às Desigualdades, Cultura, Esporte e Lazer e Mobilidade. Hoje foi a oportunidade de, por exemplo, reafirmar o meu compromisso com o fim das palafitas na cidade e com a erradicação das filas nas creches", completou a deputada.

O senador Humberto Costa (PT-PE), que tem proximidade com a aliança formada pelo PSB e que concorrerá diretamente com Marília, participou da convenção e ponderou que os verdadeiros adversários, durante a campanha, não devem ser os socialistas e os partidos que os suportam. “Desde o começo do ano estamos construindo um diálogo direto com a população. Estamos debatendo a cidade através de cinco eixos centrais: Saúde, Educação, Combate às Desigualdades, Cultura, Esporte e Lazer e Mobilidade. Hoje foi a oportunidade de, por exemplo, reafirmar o meu compromisso com o fim das palafitas na cidade e com a erradicação das filas nas creches", disse.

"Não acho que o PSB seja nosso principal adversário. Isso não significa que não vamos marcar posição e nossas diferenças", completou o senador.

Marília Arraes, que nas pesquisas de opinião mais recentes aparece liderando as intenções de votos para a prefeitura do Recife, contou, na convenção, com o apoio de nomes da classe artística, como do cantor e compositor Chico Buarque, e também de nomes de peso do PT, como a ex-presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, que mandaram mensagens por vídeo.

"Marília é o retrato da mulher ocupando seu espaço. Ela é 'boa de briga' e tem tudo para ganhar essa eleição. Foi Marília que escolheu o PT em um dos momentos mais difíceis da nossa vida, quando o partido sofreu uma perseguição midiática e judicial. Isso só mostra sua coragem", disse Lula.

Temas