Fórum Educação
05 de dezembro de 2019, 11h46

PT defende cassação de Mamãe Falei por quebra-pau na Alesp

“As coisas têm limite. Subi na tribuna porque queria convidá-lo a sair. Tanto é que não agredi", disse o deputado Teonílio Barba (PT). Pedido será apresentado no Conselho da Ética da Alesp

Arthur do Val, o Mamãe Falei - Foto: Reprodução

Depois de protagonizar cenas de agressões verbais e quebra-pau na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o  deputado estadual do Movimento Brasil Livre (MBL), Arthur do Val (ex-DEM), conhecido como “Mamãe Falei”, pode ter seu mandato cassado por quebra de decoro. Pedido será apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Conselho da Ética da Alesp.

Durante a votação da reforma da previdência dos servidores paulistas, o parlamentar do MBL chamou os professores que protestavam nas galerias da Casa de “vagabundos”. O mesmo adjetivo já foi usado por Mamãe Falei para se referir a colegas de Alesp. Esse foi um dos motivos que o fizeram ser expulso do seu ex-partido no mês passado.

“Levanta a mão quem é machão. Levanta a mão do líder sindical aí. Quem é líder sindical aí? Levanta a mão. Tá com medo? Quero ver me encarar, ô líder sindical. Eu quero pegar você. Eu quero pegar você, que toma o dinheiro dos trabalhadores. Bando de vagabundo”, provocou Mamãe Falei.

“As coisas têm limite. Subi na tribuna porque queria convidá-lo a sair. Tanto é que não agredi. Aí o pessoal subiu para acalmar os ânimos”, afirmou o deputado Teonílio Barba (PT) aos jornalistas Marilu Cabañas e Cosmo Silva, para o Jornal Brasil Atual, nesta quinta-feira (5).

Barba e Mamãe Falei chegaram a ameaçar agressões, no entanto, o deputado petista foi puxado pelo paletó e afastado da tribuna, enquanto a cena se transformou em uma confusão generalizada.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum