O que o brasileiro pensa?
04 de junho de 2020, 17h38

PT deve entrar com ação Douglas Garcia no MP e na Comissão de Ética por dossiê contra antifascistas

Segundo o ex-deputado Simão Pedro, as representações relacionam Garcia a violação à intimidade, exposição à violência e uso de recursos públicos para cometer crime

Reprodução

O professor e ex-deputado estadual Simão Pedro, do PT, anunciou nesta quinta-feira (4) que o partido deverá entrar com representação na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e no Ministério Público contra o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) em razão das denúncias de que ele teria usado verba pública para produzir dossiê contra antifascistas.

“O Setorial Juridico do PT/SP entrará c/ representação no MP contra o deputado Douglas Garcia pelo crime de atentar contra o direito à intimidade e sigilo e expor as pessoas à violência e risco de morte”, afirmou Pedro.

“E a Bancada do PT na Alesp deverá entrar c/ representação contra o dep Douglas Garcia (PSL) na Comissão de Ética pelo crime de usar recursos públicos para cometer crime de violação do direito constitucional ao sigilo e intimidade e expor pessoas à violência e risco de vida”, disse ainda o ex-parlamentar.

Investigado pelo STF no inquérito das fake news, Garcia anunciou nesta quinta-feira (4) ter entregue um dossiê com cerca de mil pessoas que se denominam antifas. Segundo o bolsonarista, o antifascismo seria um “grupo de extermínio”.

Além das pessoas “denunciadas” – muitas delas listadas apenas por postar uma foto de Karl Marx ou seguir páginas antifas -, o relatório traz mais de vinte locais frequentadas por pessoas de esquerda e/ou com temáticas de esquerda e times de futebol de várzea.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum