Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de agosto de 2018, 17h28

PT entra com mandado de segurança no TRF4 para ter Lula no debate da Band

A emissora recusou o pedido do PT para que o vice da chapa, Fernando Haddad, representasse o ex-presidente no debate; à Justiça, partido sugere que Lula, primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, participe presencialmente ou por vídeoconferência

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

O PT ingressou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), nesta quarta-feira (8), para que o ex-presidente Lula possa participar do debate entre presidenciáveis da TV Bandeirantes, na quinta-feira (9). Esse será o primeiro encontro de candidatos à presidência da TV aberta nas eleições deste ano.

O partido tentava junto à Bandeirantes que Fernando Haddad, vice de Lula na chapa, participasse do debate representando o presidente. O pedido foi negado pela emissora e o PT, então, acionou a Justiça. A primeira tentativa, na segunda-feira (6), sequer foi analisada pela juíza substituta do TRF4 Bianca Arenhart, que em decisão monocrática argumentou que o partido não tinha legitimidade para fazer tal pedido. Antes a juíza de execução penal de Lula, Carolina Lebbos, havia negado pedido de emissoras para entrevistar o ex-presidente.

O novo pedido será analisado pela 4ª sessão da Corte. No mandado, o PT sugere que Lula participe do debate presencialmente ou através de videoconferência.

Leia também
Haddad e Manuela planejam debate paralelo ao da TV Bandeirantes


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum