PT está na frente na 2ª maior cidade do estado de SP

Elói Pietá (PT), que já governou a cidade de Guarulhos, está tecnicamente empatado com o atual prefeito, Guti (PSB), e poderia vencê-lo em um eventual segundo turno, onde também há empate técnico, segundo pesquisa

O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Guarulhos (SP) do instituto Ibope Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (30), aponta que o o ex-prefeito da cidade, Elói Pietá (PT), pode voltar ao comando do segundo município mais populoso do estado de São Paulo.

Ele aparece tecnicamente empatado com o atual prefeito, candidato à reeleição, Guti (PSB). Enquanto o socialista desponta com 25% das intenções de voto, o petista aparece com 22%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais.

Ambos estão bem a frente de outros candidatos. A terceira colocação é ocupada por Fran Corrêa (PSDB), que tem 4% das intenções de voto, e ele é seguido por Marcio Nakashima (PDT), que tem 4%, Adriana Afonso (PL), que tem 2% e Wagner Freitas (PTB), com 2%.

Os demais candidatos somaram 1% das intenções de voto ou menos. Brancos e nulos somam 24% e 11% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar ou não responderam.

Em um eventual segundo turno, Pietá e Guti também aparecem tecnicamente empatados, mas desta vez com o petista numericamente a frente. Enquanto o atual prefeito consta com 36% das intenções, o ex-mandatário aparece com 38%.

O levantamento do Ibope contou com 805 entrevistas com eleitores que foram realizadas entre os dias 25 e 28 de setembro.