Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de agosto de 2018, 09h24

PT estuda pedir suspeição de Fux no caso Lula

Ministro do Supremo e presidente do Tribunal Superior Eleitoral deu declarações antecipando seu posicionamento em favor da inelegibilidade de Lula

Nelson Jr./ SCO/ STF

O grupo de advogados que defende o ex-presidente Lula estuda a possibilidade de ingressar na Justiça para pedir a suspeição do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux. A motivação do PT foi o fato de o ministro ter antecipado sua posição em favor da inelegibilidade de Lula, segundo a Coluna do Estadão.

O ministro e atual presidente do TSE já disse nos autos que a inelegibilidade de Lula é “chapada” e, em uma entrevista, destacou que “político ficha-suja não pode forçar candidatura”.

O mandato de Fux à frente do TSE encerra no próximo dia 14 e, com isso, o caso será conduzido pela ministra Rosa Weber. No entanto, o debate a respeito da candidatura deve chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Será justamente nesse momento que a defesa do ex-presidente deve decidir sobre o pedido de suspeição, em função de declarações de Fux, que mostram prejulgamento.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum