O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 15h51

PT ingressa na Justiça com três ações contra procuradores da Lava Jato

Para o partido, procuradores agiram “de modo absolutamente ilegal, desrespeitando a autoridade central do Ministério da Justiça, para promover uma persecução penal direcionada e criminosa”

Foto: Reprodução/Facebook Roberson Pozzobon

O PT decidiu ingressar na Justiça com três pedidos de investigação contra os procuradores que compõem a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

De acordo com informações do blog de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o partido destaca que os procuradores agiram “de modo absolutamente ilegal, desrespeitando a autoridade central do Ministério da Justiça, para promover uma persecução penal direcionada e criminosa”. 

As ações se referem à cooperação ilegal envolvendo a troca de informações com agentes norte-americanos do FBI, além da denúncia de aquisição de equipamentos para a realização de captação ilegal de ligações telefônicas. 

Prevaricação, abuso e condescendência

Estão previstas uma notícia-crime, enviada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelos crimes de “prevaricação, abuso de autoridade e condescendência criminosa”, e também uma ação civil pública e uma representação, solicitando a abertura de um processo ético e disciplinar junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum