Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de março de 2019, 23h02

PT lança caderno de propostas para a Previdência

“O objetivo é qualificar nossa posição, por meio de estudos e debates sobre a previdência no contexto da Seguridade Social, por meio do debate com parlamentares, dirigentes partidários, acadêmicos(as) e movimentos sociais e especialistas”, diz mensagem do partido

Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PT lançou uma oficina com um caderno de artigos, análises e explicações que abordam todos os aspectos da reforma da Previdência, que o governo Bolsonaro quer impor aos brasileiros, além de mostrar caminhos para o setor. A iniciativa foi divulgada pela ex-presidenta Dilma Rousseff.

Acompanhem a nota divulgada pelo partido sobre o projeto:

O encaminhamento da proposta de Reforma da Previdência ao Congresso Nacional pelo Governo Bolsonaro exige de nós o melhor de nossa elaboração, seja para esclarecer como ela propõe o desmonte da Seguridade Social conquistada na Constituição Federal de 1988, seja para organizar a defesa da Previdência Pública, da Seguridade Social e dos Direitos das Classes Trabalhadoras, no Parlamento e na Sociedade.

O objetivo desta Oficina é qualificar nossa posição, por meio de estudos e debates sobre a previdência no contexto da Seguridade Social, por meio do debate com parlamentares, dirigentes partidários, acadêmicos(as) e movimentos sociais e especialistas. Para facilitar o debate, oferecemos este Caderno de Textos com os temas da Oficina. Com isso, mais do que socializar informações em um evento isolado, queremos acumular um posicionamento de qualidade, identificar pontos de convergência e eventuais divergências e adotar iniciativas potentes para enfrentar mais essa batalha em defesa do interesse público e da classe trabalhadora.

Esta oficina está sendo promovida pelo Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do PT (NAPP), uma construção coletiva da Direção Nacional do PT, Bancadas do PT na Câmara e no Senado, Fundação Perseu Abramo e Instituto Lula. O objetivo é o monitoramento do Governo Bolsonaro, de suas políticas públicas e principais iniciativas.

Nossas análises e propostas serão importantes subsídios para iniciativas das instâncias envolvidas e fortalecimento de nossa relação e diálogo com a sociedade civil, movimentos organizados e o povo brasileiro.

Bom debate para todos e todas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum