Fórum Educação
04 de abril de 2020, 20h58

PT lança campanha virtual contra extinção do partido

A tag #NinguémApagaNossaEstrela ocupou os assuntos do momento do Twitter neste sábado

Foto: Cláudio Kbene

O parecer favorável dado pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés a um processo que pede a extinção do Partido dos Trabalhadores (PT) mobilizou as redes sociais neste sábado (4).

A hashtag #NinguémApagaNossaEstrela ocupou os assuntos do momento do Twitter na noite deste sábado. Parlamentares, lideranças políticas e militantes e demais usuários das redes promoveram a tag.

“É óbvio que a decisão do procurador que deferiu hoje o pedido para cassar o registro do PT será revertida, mas é assustador que a perseguição ao Partido dos Trabalhadores continue agindo para acabar, de forma autoritária, com o maior partido do Brasil #NinguémApagaNossaEstrela”, escreveu o jornalsita William De Lucca.

“Deputado do PSL entra com ação para cassar registro eleitoral do PT por motivação meramente ideológica. Não basta saquear o país, eles querem calar qualquer voz que denuncie o perverso do atual governo #NinguémApagaNossaEstrela”, disse a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE).

No final da tarde deste sábado, o partido se manifestou por meio de duas notas apontando que a denúncia tem “caráter opinativo” e político, carece de provas e é uma tentativa de calar a oposição.

“É ultrajante e fantasiosa a admissibilidade pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés de pedido para cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores junto à Justiça Eleitoral. Não há provas e nem indícios de que o PT tenha recebido recursos oriundos do exterior, o que nunca aconteceu. A decisão é arbitrária e política, sem amparo em fatos ou na realidade”, diz a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.

Outras figuras do campo da oposição também criticaram o parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral, como o líder do MTST, Guilherme Boulos, e o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

Confira as reações nas redes:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
#