Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de julho de 2018, 10h48

PT pensa em antecipar convenção que oficializará a candidatura de Lula

A antecipação poderia criar um fato novo para dar base a recursos que serão apresentados à Justiça

De acordo com informações do Painel, da Folha, parte da cúpula do PT pensa em antecipar a convenção que oficializa a candidatura de Lula à presidência.

O evento estava marcado inicialmente para o dia 4 de agosto, mas pode ser antecipado para uma semana antes, em 28 de julho.

A antecipação poderia criar um fato novo para dar base a recursos que serão apresentados à Justiça. O PT vai insistir nas ações em que pede que o ex-presidente seja autorizado a dar entrevistas e gravar vídeos de dentro da cadeia.

Carolina Lebbos

A defesa de Lula vai citar, no recurso que prepara contra a decisão da juíza Carolina Lebbos, que proíbe Lula de falar com a imprensa, manifestação recente do Comitê de Direitos Humanos da ONU. O colegiado enalteceu pacto internacional que garante que todo cidadão pode participar dos assuntos públicos do país.

Já o ex-prefeito Fernando Haddad esteve com Lula, na sexta (13), e conversou sobre os últimos capítulos do plano de governo do partido que tratam da reforma do Estado e de ecologia.

As propostas para a economia e a área social, que são as partes mais importante e simbólicas da peça, já havia sido aprovada pelo ex-presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum