PT, PSOL, PSB e PCdoB: Lula se reúne com políticos do RJ e reforça especulações sobre aliança eleitoral no estado

"Com Lula para mudar a história do Rio", escreveu Marcelo Freixo (PSOL), que estaria cogitando ir para o PSB, ao divulgar foto com o ex-presidente

Fotos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula foi ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10), e se encontrou com lideranças políticas de partidos de esquerda. A reunião contou com a presença, além do petista e da presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), dos deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), André Ceciliano (PT-RJ), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e o deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ).

"Cheguei, Rio de Janeiro. Revendo os grandes companheiros e tanta gente que luta todos os dias por um Brasil bem melhor", escreveu o ex-presidente ao divulgar fotos do encontro.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1403105396215226372

A reunião entre os políticos acontece em meio a especulações sobre uma aliança eleitoral pela disputa do governo do estado do Rio de Janeiro em que Marcelo Freixo seria o candidato. O psolista, inclusive, estaria cogitando ir para o PSB de Minc e Molon - o último, inclusive, já havia feito reunião com Freixo na quarta-feira (9).

"Com Lula para mudar a história do Rio", escreveu o deputado do PSOL na legenda de uma foto com o petista. No início de maio, ambos já tinham se reunido em Brasília.

https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1403101425564069894

Segundo o deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ), Freixo estaria de malas prontas para o partido visando a formação de uma “Frente Democrática de Resistência” para o governo do Rio em 2022, que poderia unir PSB, PT, PCdoB, PSOL e PSD.