PT vai processar Weintraub por comparar Lula e Dilma a drogas

“Pode esperar que vamos processá-lo. O senhor responderá a um processo pelo que falou de Lula e Dilma”, declarou Gleisi Hoffmann

O PT vai processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ter comparado os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff aos 39 quilos de cocaína encontrados em um avião da FAB, que fazia parte da comitiva presidencial.

A deputada federal e presidenta nacional do partido informou que Weintraub “será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O ministro tuitou: “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, escreveu.

O senhor fala dos outros o que o senhor é: uma droga para a educação brasileira. Portanto, pode esperar que vamos processá-lo. O senhor responderá a um processo pelo que falou de Lula e Dilma. Vamos entrar com uma representação no Ministério Público e mesmo na Comissão de Ética da Presidência da República, que, embora contaminada, espero que cumpra o seu papel e averigue e julgue o que o senhor falou”, declarou Gleisi Hoffmann, no plenário da Câmara dos Deputados.

“Desprezível”

Outros políticos demonstraram indignação pelo comentário de Weintraub: “O senhor é desprezível e uma vergonha para o MEC, os trabalhadores da educação e o restante do país”, escreveu a líder da minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“O ministro Weintraub mostra, mais uma vez, que não tem Educação e nem respeito. Faz piada com um fato gravíssimo: um avião presidencial transportando drogas para outro país, o que significa tráfico internacional de drogas. Piada sem graça, sem respeito, sem noção”, acrescentou o vice-líder da minoria, deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE).

Publicidade

Fundador do Novo, João Amôedo pediu que Weintraub se desculpasse. “Ministro, não tenha compromisso com o erro, peça desculpas. Vamos trabalhar pela educação e pelos brasileiros, com a postura que se espera de um ministro de Estado”, escreveu.

Publicidade
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR