Linha auxiliar de Bolsonaro, PTB de Roberto Jefferson pede cassação de Luis Miranda

"Ele precisa ser um homem sério", escreveu Jefferson, que foi condenado e preso por corrupção antes de se aliar a Bolsonaro

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro (Divulgação/PTB)Créditos: Palácio do Planalto/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Atuando como linha auxiliar do bolsonarismo, Roberto Jefferson, presidente do PTB, assina um pedido de cassação protocolado pela sigla no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Luis Miranda (DEM-DF), que divulgou o suposto esquema de corrupção na compra da vacina Covaxin pelo governo Jair Bolsonaro.

"Ele precisa ser um homem sério", escreveu no Instagram Jefferson, que foi condenado e preso por corrupção antes de se aliar a Bolsonaro.

Jefferson foi denunciado recentemente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por incitação à tortura em razão de um vídeo divulgado na Sexta-feira da Paixão, quando Cristo foi torturado até à morte, segundo os católicos.

A notícia-crime foi protocolada pelo secretário de Ordem Pública do município do Rio, Brenno Carnevale, que relata que o vídeo de Jefferson incita tortura e confrontamento de Guardas Municipais, que realizam ações de fiscalização das medidas de isolamento social.